sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Os 30% da dúvida

Exame feito, medidas dentro dos padrões de normalidade, descartadas síndromes e problemas cardíacos, tudo lindo, crescendo saudavelmente.

De repente o médico fala: "É menina!" Mamãe, vovó e tia Dinha comemoram, até ele dizer: "Opa, fiquei na dúvida. Quando esse negocinho (mostrando algo na tela, enquanto apertava o aparelho na minha barriga) está pra baixo é menina, pra cima, menino, por isso agora fiquei em dúvida".

Poxa doutor. Assim me deixa numa ansiedade que ainda não tava sentindo, não nessa intensidade...

Mais medidas, apertões e diagnósticos depois ele volta na questão: "É, continuo na dúvida. Digo que tem 70% de chance de ser menina. A partir da 16ª semana teremos certeza".

E assim saímos do consultório muito felizes em saber que tudo está bem, isso realmente tranquiliza. Mas com ainda mais vontade de saber o sexo.

Engraçado foi que, quando vi a prineira imagem do rostinho pensei imediatamente: "É um menino!" o Isac disse que sentiu a mesma coisa. Posso parecer meio precipitada, mas achei os traços do bebê parecidos com do Isac, tirando a parte do nariz redondinho, parecido com o meu. Coisa de mãe...

Quanto ao chocolate, que segundo muitas mães ajudaria a dar uma ligada no bebê, pro meu não pareceu ter feito muito bem, ele tava bastante agitado, deu até uns pulos, fica se mexendo bastante. Achei que, sendo filho meu, já é bem elétrico, não precisa de aditivos estimulantes. No próximo vai ser sem chocolate.

Agora é curtir as imagens do ultrassom e esperar que as próximas semanas passem voando!!

2 comentários:

  1. esses médicos querem matar a gente... hehehe... ansiedade master... mas ja sabemos q ela ou ele está ali linda(o)... com todas as formas... se mexendo... enlouquecidamente e já trás muita felicidade a todos nós...
    amo incondicionalmente... e vou ser uma das a mimar a criatura... heheheh... #lindo

    ResponderExcluir