segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Informação, registros e diversão

Ele é meu companheiro mais presente, me acorda, lembra das coisas que eu tenho para fazer durante o dia, guarda algumas informações importantes, me avisa que tenho novos emails e recados nas redes sociais, faz eu me sentir perto de tudo, e de todos, meu iPhone é praticamente um melhor amigo. Não sou viciada, porém dependente. A conectividade que ele me proporciona me faz sentir que não fico sem respostas para nada. E não acho ruim essa relação, pelo contrário. Tenho aplicativos para as atividades mais simples, como editar fotos, acessar a conta bancária, falar com os amigos e, agora, para acompanhar a gravidez. 

Na leitura constante de blogs sobre o assunto tenho dois preferidos: Mundo Ovo, que traz textos de diversas autoras, sobre nutrição, comportamento, moda e tira dúvidas das futuras mamães Ge o Baby Center Brasil, super útil, cheio de dicas sobre a gestação, com imagens e gráficos que falam das mudanças do corpo e do desenvolvimento do bebê semana a semana.



App Minha Gravidez Hoje


O blog eu acesso pelo telefone, leio alguns posts por dia, geralmente durante o intervalo no trabalho. Já o Baby Center tem um aplicativo chamado Minha Gravidez Hoje, que traz dicas todos os dias. O outro aplicativo que faz parte da minha rotina diária é o WomanLog Pregnancy, esse, na minha opinião um dos mais legais para esse período. 

No WLP eu faço o registro de sintomas,  humor, peso, tamanho da barriga, tem o campo para registrar os movimentos fetais, contrações, consultas médicas e vai, semana a semana, mostrando o desenvolvimento do feto. E o app pode ser protegido por senha, ou seja, privacidade total para os dados. 

App mais útil para esse período

Pra uma pessoa como eu, que adora ter as informações ao alcance da mão, nada melhor que esses aplicativos para registrar e acompanhar a gravidez. Aí fica fácil eu dizer que semana passada meu bebê tinha o tamanho de uma ervilha, e agora de uma azeitona verde, que já foi um feijão e um dia terá mais de 2 kg e estará pronto para nascer. Além de me divertir, e informar, me da a segurança de que posso saber exatamente o dia que senti dores de cabeça, vontade incontrolável por doces, sono demais, tudo pra facilitar a conversa mensal com a obstetra.

Um comentário:

  1. Tu realmente é demais... a pessoa mais atualizada e mais ligada... sempre tem todos os aplicativos e blogs na ponta da linguá... vou até dar uma zapiada nos meus aplicativo do meu celular... parabéns mamããããeeeee....

    ResponderExcluir