quinta-feira, 11 de outubro de 2012

1 carneirinho, 2 carneirinhos, 3,4,5 carneirinhos...

Já é madrugada, eu rolo na cama sem conseguir dormir. Será saudade da minha cama, do Isac? É só a segunda noite longe de casa, aproveitei alguns dias para visitar a família em Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre. As famílias da minha mãe, e do meu pai, são daqui. Foi a oportunidade perfeita de ver a tia, a prima, a vó materna que completou 70 anos.

A viagem foi de avião, bem rápida e, mesmo com um pouco de turbulência, tranquila. Hoje passei o dia na casa de uma tia, muita conversa, histórias e planos para os próximos meses. Agora deveria estar cansada, mas o sono não vem...

Quando isso acontece quem invade a cabeça são os pensamentos. Como serão os primeiros meses após o nascimento, como será a rotina, o que já compramos, as tantas coisas que temos para providenciar, será que o Isac está dormindo bem, e os sonhos estranhos que eu tenho ultimamente - parece que são por causa da progesterona que circula abundantemete nesse organismo - vontade de comer maça, será que o bebê está confortável?!?! E por aí vai, tudo junto, misturado, fora de ordem, essa cabeça que nunca para.

Hoje foi inevitável pensar no meu pai, no quanto ele estaria feliz em passar por esse momento. Sei que ele está num lugar melhor que a gente, mas não tenho como deixar de pensar nele...

E agora escrevo essas palavras e penso: será que eu vou postar, será que não?!

Enfim, gravidez muda com tudo, mesmo sendo planejada e muito desejada. Por causa dela não estou trabalhando (não por opção minha, pra deixar bem claro) e isso é mais uma entre tantas preocupações. Sei que tudo vai se ajeitar, que é natural ter dúvidas, inseguranças, sentimentos misturados. O importante é ter todos ao nosso redor curtindo nossa gravidez, amando viver essa fase e torcendo pra que tudo continue tão bem como tem sido até agora.



Um comentário:

  1. Noite tumultuada, hein. Muitas lembranças e momentos indo e vindo, família que mora longe faz a gente ter esses insights. E sim, estamos todos muito felizes e adorando participar deste momento mágico da tua vida. O tio, com certeza, também estaria :)

    ResponderExcluir