sexta-feira, 28 de setembro de 2012

XX ou XY?

As semanas vão passando, o bebê crescendo e a pergunta que continua sem resposta é: Menina ou menino?  É inevitável não pensar sobre o assunto, afinal, dessa resposta tudo passa a se definir, o bebê ganha nome, enxoval e parece também assumir a personalidade. 

Pouco pode ser feito, além de sofrer de ansiedade, antes que o bebê queira mostrar qual é seu sexo. Imaginem quando, até poucos anos atrás como pode ter acontecido com nossas mães e nossas tias, a mulher esperava o bebê nascer para então descobrir se era menino ou menina, devia ser difícil...

Ao longo dos séculos muitas simpatias, brincadeiras, técnicas e mandingas foram sendo aplicadas na tentativa de descobrir essa questão essencial. Lógico que não contam com nenhum fator científico, mas em alguns lugares deveriam ser encarados como métodos certeiros. 

Eu não vou negar que tenho a preferência por ter uma menina, essa coisa de "o importante é que venha com saúde" é, sem dúvida, muito verdadeira, mas se eu pudesse escolher queria a Isadora, não me perguntem o motivo da preferência, não sei explicar a vontade, apenas sinto. E, se for um filhão, com certeza vai ter o mesmo amor e dedicação, nem preciso dizer...

Nessas brincadeiras de tentar adivinhas a gente encontra umas coisas bem absurdas, como "se quando você acorda seu travesseiro aponta para o sul a probabilidade é de ser uma menina" OI?!?!? Como assim???? Essa pra mim foi a mais bizarra. Mas tem também as que me convencem mais como: Se o batimento cardíaco for maior que 140 batidas por minuto, desejos por frutas, oscilação de humor maior do que o normal. Essas indicam que o bebê é menina, o contrário menino.

Eu fiz dois testes (adoro testes!!!) em sites diferentes, o primeiro, a Calculadora do Sexo do Bebê, do Baby Center, diz que as perguntas são baseadas em pesquisas científicas, mas deixa claro que não passa de uma brincadeira. O resultado desse foi:

O segundo teste tem perguntas que são baseadas totalmente em crendices populares, como: "pegue um fio de cabelo e pendure sua aliança, aproxime a aliança da barriga, se fizer movimentos circulares: Menina, caso movimente-se como um pêndulo: Menino" esse teste é do blog Potencial Gestante e o resultado foi:



Além dos testes na internet fiz outro, em casa, que achei bem legal: Peça para sua mãe, irmã, amiga, vizinha (uma outra mulher) pegar duas tesouras e duas toalhas. Uma tesoura aberta deve ser envolvida na toalha, e a outra tesoura fechada na segunda toalha. A pessoa que vai aplicar o teste deve fazer isso sem que você veja, logicamente. Depois ela coloca as duas sobre a cama, ou no sofá, e a grávida escolhe uma das duas para sentar em cima. Se a toalha escolhida tiver a tesoura aberta: Menina, caso escolha a fechada: Menino. 

Quando uma amiga disse que a mãe dela aplicou essa com várias grávidas, e nunca deu errado, eu me interessei rapidamente em fazer. Adivinhem qual eu escolhi: A aberta!!! Foi minha mãe quem fez comigo, foi  ótimo porque, além de fazer crescer um pouquinho a esperança, rendeu boas risadas. 

Além dessas existem muitas outras, como o cálculo de somar a idade da grávida ao mês da concepção, se der número ímpar: Menina, par: Menino. Todos esses testes, comigo, dão a mesma esperança de que vamos ter a Isa ano que vem. Eu me divirto!!

O único teste que deu errado foi uma outra amiga que fez. Nós fomos ao casamento de uns amigos, quando ela me viu disse: Deixa eu ver a tua mão!! Eu, que tinha pintado quatro unhas de vermelho e uma de dourado (a chamada filha única na moda dos esmaltes) achei que ela queria ver exatamente isso, minhas unhas, e mostrei a mão virada pra cima. Ela disse: Ahhh vai ser menino!!!! Aí que eu percebi que era mais um teste, caso a grávida mostre a mão com a palma virada pra cima é menina e eu fiz o contrário, mas disse pra ela que fui induzida ao erro, pensei que ela queria ver o esmalte, assim não valeu hahahahhaa.

Enquanto nosso bebê não conta, através da ultrassom, se é a Isadora ou o Bernardo, a gente vai dando risada e fazendo essas brincadeiras. Você conhece alguma pra eu testar??

3 comentários:

  1. Não acredito muito nessas simpatias,mas sei que o nosso bebe vai ser saudavel e inteligente...Quando eu estava grávida de vc,eu tinha certeza que seria menina,já com a Andressa,eu me enganei.Mas é interesante ver todos a sua volta,tentando prever o sexo do bebe.Daqui a algumas semanas o mistério vai ser sesvendado.Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Primaaaa, que bom que tu voltou a escrever em blog, eu me divirto demaaaais com teus textos. Adorei esse post e adorei os testes, dei mta risada. Eu não sabia que tu já tinha feitos tantos assim, a Isa já deve estar irritada de tanto que ela confirma e tu ainda fica em dúvida. Hahahahahaha. Adorei tudo!!! Vou amar acompanhar este blog, carinho mais do que especial. Beijocas para as duas.

    ResponderExcluir
  3. então que dizer q já posso mandar fazer uns bodys da Deluria, pra Isa já sair da maternidade usando... hehehe... esse blog com certeza já vai ser um aprendizado pra qdo eu, ou qq outra mulher quiser engravidar... valeu Anas... vc é demais... e com certeza teremos um bebezinho bem nerd assim q nascer... nerd talvez não, mas bem esperto com certeza... afinal com essa mamãe não falta informação e nem a falta de correr atrás de uma... DEMAIS.

    ResponderExcluir